domingo, 24 de maio de 2009

"Não se pode falar de educação sem amor". ( Paulo Freire )


Um comentário:

  1. A principio nada é coincidência e sim conseqüência de atos e posturas que se constrói ao longo da existência. O ser humano é como se fosse a construção de um muro. Cada tijolo colocado tem importância fundamental para a formação da sua personalidade. Ate os 12 anos tudo aquilo que se é vivenciado fica marcado como ícone para a formação da sua personalidade. Depois desse período que é explicado por Jean Piaget, a personalidade esta formada e o que se pode fazer é controlar os impulsos que não ficaram tão bem definidos.
    Os jogos fazem importante papel nesse espaço pois os mesmos irão dar definições claras de como se construirá a personalidade futura. É de suma importância que a criança tenha contato com todo esse emaranhado de opções, porém tudo tem que ser muito bem conduzido por conta da criança não saber direcionar o que seria bom ou ruim. De todo esse bojo de informações nascerá um alguém produtivo ou não... um alguém extrovertido ou não... um alguém que tenha equilíbrio ou não....
    Por tudo isso se faz necessário não somente a apresentação ao mundo lúdico bem como a sua condução para que se possa criar um ambiente saudável e de equilíbrio futuro.

    ResponderExcluir